home sobre anuncie contato contato

1 2 3 4

Conhecendo Estilos: Rock

Como eu comentei esses dias no Facebook, essa semana eu ia começar no blog uns posts falando de cada estilo. Uma coisa me me incentivou foi o fato de que a maioria dos programas de TV, blogs, revistas, enfim, citam vários termos e classificam os estilos de diversos nomes. Por exemplo, o estilo rock não é só Rock, pra vocês terem ideias tem o Rock Glam, Rock Princess, Girlie Rock, são inúmeras classificações que eu pretendo desvendar aos poucos com vocês a cada semana.
Já que estamos falando do estilo Rock, nada melhor que começar por ele não é?!
Pra começar está errado quem começar a chamar as pessoas que seguem esse estilo de "emo", "gótico", a forma de se vestir rockinho mostra mais a liberdade da pessoa, e não é qualquer um que consegue misturar os elementos sem ficar brega, em primeiro lugar você teve ter atitude e não ter medo do que os outros vão pensar da sua roupa (isso vale pra qualquer estilo).
O Rock pode ser formado com peças de roupas simples e ao mesmo tempo moderno e com aquele ar de rebeldia e liberdade. As roupas são inspiradas naquele estilo grunge e punk dos anos 80 com uma pega atual.
Uma forma de se inspirar e compor um look rock é observar as cantoras de rock, como exemplo a Hayley Williams da Paramore, Avril Lavigne com seu estilo rock princess inconfundível, Taylor Momsen da The Pretty Reckless, Gwen Stefani da No Doubt, entre as nacionais a Mia da CW7 e Elecktra da Fake Number.
Hayley Williams da banda Paramore
Taylor Momsen da banda The Pretty Reckless

O legal do Rock é a brincadeira com acessórios bem pesados como o coturno, jaqueta de couro com uma maquiagem também pesada. Um olho preto esfumado é uma característica que define um rocker.
Outra peça que você identifica nesse estilo é a camiseta de banda, principalmente daquelas bandas mais famosas como Nirvana, Iron Maiden, Kiss, The Beatles, entre outras.



Calças e shorts rasgados (destroied), Skinny, Camisetas xadrez, Sobreposições, T-shirts com frases, Tachinhas por tudo quanto acessório, São peças chave pra montar o look. É bom prestar atenção nas cores neutras como preto (fundamental), branco e marrom, sendo complementadas com um toque de rosa, vermelho ou roxo.



Pra ajudar vocês eu separei algumas peças chaves pra montar o look, desde as roupas ao calçado e acessórios. Se inspirem ...

E o make...


Espero que tenham gostado, próxima semana irei falar do Estilo Romântico,
Beezus.


4 comentários:

  1. òtimas roupas eu usaria todas elas é um ótimo estilo o meu favorito sem dúvida

    ResponderExcluir
  2. Então aposto que você é uma garota de atitude!! rs e Obrigada pela visita xxx

    ResponderExcluir
  3. olha como adoro rock adorei as roupas tão na medita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, principalmente tachinhas e camisetas de banda!

      beijo

      Excluir